sexta-feira, 13 de abril de 2018

Floresta do Araguaia - Secretaria de Saúde capacita pessoal para combater a Leishmaniose Visceral


   Foi realizado no início dessa semana  na SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE de Floresta do Araguaia, um curso de capacitação para triagem da Leishmaniose Visceral.

   Em vista de quatro casos já confirmados e tratados no município, o sr. Edmar Pereira da Silva, coordenador da Vigilância , Saúde e Epidomologia da 12ª Regional, esteve em Floresta do Araguaia e ministrou um curso de capacitação de pessoal para triagem da Calazar em Cães. participaram desse aprendizado, Bruno Falcão Andrade, Veterinário. José Eufênios, Supervisor de Endemias. Àlvaro Henrique, Técnico em Laboratório. José Lima da Silva, Diretor da Vigilância Sanitária. Nilvan Alves Moreira, Coordenadora da Vigilância e Saúde.José Alves da Luz, Supervisor de Endemias. Rafael Feitosa, Agente de Endemias. Luzimar Sodré Silva Santos, Enfermeira e Coordenadora da Rede de Atenção Primária do Município e Francirleia Amaral, Coordenadora de Educação em Saúde na Escola.
   Devido aos casos já confirmados e tratados em Floresta do Araguaia , o grupo alerta a população para que limpem seus quintais, Lotes e podem as árvores, cuide da Saúde de seus Cachorros e da Higiene pessoal. o grupo ainda informou que em breve irá montar pontos de coletas, para exames em Cães.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário