terça-feira, 19 de junho de 2018

Floresta - Inicia programação SAÚDE DA MULHER/2018




   A secretaria municipal de saúde de Floresta do Araguaia está realizando desde o último dia 19 deste mês a PROGRAMAÇÃO SAÚDE DA MULHER/ 2018 , ARRAIÁ DA MULHER QUE SE AMA E SE CUIDA !!!.
   O início da programação aconteceu no PSF-Bananal, onde foram atendidas cerca de 220 mulheres com vários serviços ofertados, como: Acolhimento das Mulheres com a idade de 25 a 64 anos, com roda de conversas; realização e coleta de exames PCCU; realização de Exames Clínico Mamário com solicitação de Mamografia e Ultrassonografia p/ os achados clínicos alterados; Realização de Testes Rápido ( HIV, Sífilis e Hepatites virais ); consulta odontológica; tiragem PA . e Glicemia Capilar.
   A programação se iniciou no dia 19 de junho. e seguirá até o dia 02 de julho, nos seguintes locais : dia 21 de junho, ESF- Vila Nova; dia 26 de junho ESF- Vila Mendonça; dia 27 de junho, ESF- Bela Vista; dia 01 de julho, ESF- Bom Jesus 1 e dia 02 de julho, ESF- Vila Ametista.
   A secretaria municipal de saúde e todos os profissionais em saúde do município fizeram convite de casa em casa nas áreas cobertas e descobertas pelos Agentes Comunitários de saúde, no intuito de conscientizar as mulheres da importância do auto cuidado.


Um comentário: