quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

VILA BELA VISTA RECEBERÁ ENSINO MÉDIO REGULAR

    Em reunião com a comunidade da Agro- Vila, Bela Vista do Araguaia, o prefeito municipal Adélio dos Santos, enfatizou que a conquista de um anexo da escola de ensino médio, trata-se de uma parceria firmada entre o município de Floresta do Araguaia e o estado do Pará, mas especificamente com a SEDUC, tendo em vista a necessidade pela demanda naquela região.
   Embora a competência constitucional de fornecer o ensino médio seja estadual, o município não mediu esforços na referida implantação, se comprometendo na cedência de servidores, como alimentação escolar e 03 salas, cumprindo com sua responsabilidade de levar a educação aos diversos lugares desse município.
   O diretor da escola, Josenildo Figueredo, enfatizou a importância dessa parceria educacional, qualificando-a de histórica, agradeceu ao prefeito Adélio dos Santos, ao vice prefeito Claudinei Borges e a todos os envolvidos nessa conquista.
   O morador da região, sr. Isai Alves, disse que esse era o compromisso firmado pelo prefeito Adélio, a implantação do ensino médio em Bela Vista, que esse era o seu grande sonho e Adélio e Claudinei, contribuíram para a realização desse sonho.
   O vice prefeito, Claudinei Borges, disse que de imediato a escola atenderá 200 alunos da região de Bela Vista, alunos esses que não precisarão sair do lugar onde moram para estudar, pois muitos atravessavam o Rio Araguaia pela balsa para estudar no estado do Tocantins e outros viajavam 45 km. até Floresta do Araguaia. E finalizou dizendo da importância das parcerias para efetivar projetos que beneficia o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário