terça-feira, 23 de janeiro de 2018

PREFEITURA INICIA PROJETO DE URBANIZAÇÃO




  •       De acordo com o prefeito municipal, Adélio dos Santos, esse é um belíssimo projeto que dará nova configuração paisagista as ruas de Floresta do Araguaia. O plantio das árvores do canteiro público, dará mais qualidade de vida, proteção contra o Sol e melhoria no ar que respiramos, disse o prefeito, que finalizou informando as espécies escolhida até aqui são: O Oiti, Ipê, Manga, Neem,  Cenostigma Tocantinum, conhecido popularmente como Pau Preto e outras plantas, finalizou o Prefeito.
  •    O Engenheiro Agrônomo da secretaria de agricultura Dayvson Marinho, disse da preocupação na escolha dos tipos das mudas, preocupando-se nas que permitem o manuseio com mais facilidade, em sua manutenção e conforto térmico, além de nos proporcionar frutos, explicou ele.
  •    O secretário municipal do Meio Ambiente Glênio Oliveira, disse estar recebendo todo o apoio da gestão e com isso espera realizar um trabalho dinâmico e de suma importância ao município nesse ano que se inicia, o secretário de agricultura, Eduardo Pereira, também realçou a importância do apoio do poder público e da parceria entre o secretariado municipal.
  •    Na última terça feira, 23, em reunião entre o grupo responsável por esse projeto, ficou acertado que o trabalho de arborização será expandido por todo o ano de 2018, e que o mesmo será levado ás comunidades do município. No projeto aprovado, ficou também definido que além do viveiro já existente no Distrito de Bela Vista, que conta com cerca de 3 mil mudas, outros poderão ser criados em outras localidades.
  •    O departamento municipal de limpeza pública, secretaria municipal de obras e secretaria municipal de serviços urbanos, também colaboram com o projeto. fotos ASCOM Floresta.




  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário