sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Floresta - Desafio Ciclístico


Com o apoio dos Correios, de órgãos municipais, empresas do município e organização da equipe de ciclismo recém formada FLORESTA DE BICICLETA, foi realizado em 1º de novembro de 2015, domingo, em Floresta do Araguaia o 1º Desafio Ciclístico Floresta. O percurso de 90 km foi feito em duas etapas, ida a Vila Mendonça em um dos limites do município fazendo divisa com Conceição do Araguaia, e outra de volta a sede do município.

Estiveram envolvidas mais de 70 pessoas entre homens, mulheres e crianças, sendo o mais velho com 43 anos e o mais novo com 06 anos. Participaram do evento membros da equipe de Redenção, CTP. Todos se esforçaram dando o máximo de si para completarem o percurso, o que aconteceu com a grande maioria. O mais velho, por exemplo, pedalou por mais ou menos 7 horas e cumpriu o percurso, o mais novo pedalou pelo menos 20 km contínuos, outra criança de 10 anos pedalou por volta de 70 km. As mulheres foram outro destaque. Uma delas, membro da equipe de ciclismo FLORESTA DE BICICLETA, Taísia Furtado que realizou grande parte da prova. Os outros membros da equipe até ali eram Wallace Françuar, Gilson Martins e Jorge Assunção, idealizador do desafio, completaram a prova.

Não era uma corrida e sim um passeio desafiador por causa da distância e das condições da estrada, que tem muita subida e descida. Para completar, o dia da prova amanheceu com muita chuva, o que fez atrasar um pouco a prova e deixou o percurso com uma lama que fez aumentar o desafio. Enfim, tudo ocorreu bem, sem quedas com gravidade e sem outros problemas de saúde. O objetivo era preservar a integridade física dos participantes e foi o que aconteceu. Também visava a popularização e o incentivo a prática de ciclismo na cidade.

Do início ao fim foi demonstrada muita garra, esforço e vontade de cada participante em superar os seus próprios limites. Os objetivos foram alcançados, tanto que já querem saber quando será o próximo. Virão novidades a frente.

Além do empenho local dos funcionários dos Correios para organizar o evento, ainda houve apoio por parte de pessoas individuais que demonstraram que valorizam o bem estar de outros. Fica o convite para os próximos eventos de ciclismo.

Nossos agradecimentos,

Equipe Floresta de Bicicleta.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário