sábado, 31 de janeiro de 2015

FLORESTA- DESRESPEITO COM A EDUCAÇÃO!!! . por... Cléber Elias (SINTEPP )




Todos sabemos que a atual gestão municipal é muito ruim em todos os aspectos. Um Governo truculento, desrespeitoso, incompetente e contumaz na malversação dos recursos públicos. O Prefeito escolhe a dedo seus secretários de educação e os requisitos são: a) não ter compromisso com a educação; b) não receber o Sindicato para dialogar; c) não gostar de transparência, muito menos e gestão democrática, etc, etc, etc.
Não é de hoje o que a Educação está abandonada no município, mas, quando achávamos  que não poderia mais piorar, eis que nos deparamos com uma notícia triste, trágica para a comunidade escolar de Floresta do Araguaia, flagrante desrespeito com a educação.
Trata-se da maior escola municipal de Floresta do Araguaia. A Escola Municipal Monsenhor Augusto Dias de Brito, com aproximadamente 1.000 (mil) alunos, completamente deteriorada, abandonada às traças e, pasmem, NÃO TEM CARTEIRAS SUFICIENTES PARA TODOS OS ALUNOS.
O Certo é que as aulas, que estão previstas para começar na próxima segunda-feira (02/02/2015) em todas as escolas municipais, não serão iniciadas nesta esocla. A notícia saiu do Próprio celular do Diretor da Escola para os professores. O texto diz o seguinte: “Colegas, devido à falta de carteiras escolares as aulas na Escola de Ensino Fundamental Monsenhor Augusto não terão início na próxima segunda. Vamos aguardar a decisão do Secretário de Educação. Obr repassem por favor (SIC!).”
Lamento profundamente o descaso com a educação de floresta. Estou fazendo um ofício à Promotoria da Fazenda Pública de Conceição do Araguaia informando esta triste realidade e pedindo providências. Certamente, se tivéssemos um Prefeito e um Secretário Sérios, isso não estaria acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário