domingo, 6 de julho de 2014

Com poucas chances de mudança, Fifa avalia pedido da CBF por Thiago Silva


Entidade confirmou pedido da Confederação Brasileira de Futebol, mas reversão da suspensão do zagueiro para a semifinal de terça é difícil. Fifa não dá prazo para avaliar

LANCEPRESS! - 06/07/2014 - 13:12 Rio de Janeiro (RJ)
Thiago Silva - Brasil x Chile (Foto: Fabrice CoffriniI/ AFP)
Embora a própria CBF saiba que as chances são pequenas de reversão, a Fifa afirmou na manhã deste domingo que irá avaliar o pedido de anulação do cartão amarelo recebido por Thiago Silva na partida contra a Colômbia. A entidade confirmou que os brasileiros entraram com um recurso.
- Recebemos o pedido da CBF e o Comitê Disciplinar vai analisar - declarou Delia Fischer, porta-voz da Fifa. O artigo 37 do Código de Disciplina, no entanto, impede que uma seleção recorra contra amarelos.

A CBF sabe que não há casos nas Copas de tal reversão, mas tentou com o recurso. O Brasil reclama que o cartão foi injusto. Thiago Silva foi advertido quando atrapalhou o goleiro Ospina em uma reposição de bola. Com o amarelo, ele está suspenso para a semifinal desta terça, contra a Alemanha. A Fifa não deu um prazo para resposta.
- Queremos a anulação do cartão não porque não confio no Henrique ou no Dante, que são ótimos substitutos. Mas porque luto por qualquer jogador. E que não entendo aquele amarelo que o Thiago levou. Temos de insistir para tê-lo - afirmou o técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari, à TV Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário