Na noite de terça-feira (7), mais um advogado foi assassinado no sul do Pará. Dessa vez o advogado Mário Pinto da Silva, de 58 anos de idade, foi executado em São Félix do Xingu, Mário Pinto, natural de Pequizeiro/TO foi atingido por três tiros na cabeça, disparado por um homem que chegou acompanhado de um comparsa em uma motocicleta, o homem que estada na garupa disparou contra o advogado que faleceu no local e permaneceu ali até a chegada da equipe do IML. O corpo do advogado foi levado para o IML em Marabá para passar por exame de necropsia e ainda não se sabe se o corpo volta para São Félix, ou se será levado para Pequizeiro.
Mário aguardava pela sua esposa na porta da escola Municipal Filomeno de Sousa, localizada na Avenida Pará, Bairro de São José, onde a ela é professora. O homem que disparou contra o advogado e o que pilotava a moto fugiram sem ser identificados.
De acordo com Werbti Soares Gama, vice-presidente da OAB-PA, subseção de Tucumã, a polícia já está investigando o caso. Ele lamenta mais esta execução contra advogados na região. “É lamentável que mais um amigo de profissão tenha sido assassinado cruelmente na nossa região. Advogar aqui no Pará tem sido um desafio ainda maior com esse tipo de insegurança” afirmou.
Há dois meses, outro crime chocou a cidade de São Félix do Xingu. A advogada Dilamar Martins Silva foi encontrada morta em sua fazenda. Dilamar foi assassinada e queimada por Kenny Muller Barbosa Neves, que confessou o crime.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup) uma equipe da Divisão de Homicídios de Belém, comandada pelo delegado Fernando Bezerra, viajou para São Félix para assumir a investigação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário