terça-feira, 26 de janeiro de 2016

FLORESTA - SERVIDORES DA SAÚDE ENTRAM EM GREVE




O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Pará, base de Floresta do Araguaia, deflagrou na manhã dessa terça feira 25, Greve por tempo indeterminado. A adesão à greve é de 100% dos servidores, funcionando apenas os serviços de urgência e emergência.
Segundo o Sindsaúde, inúmeros expedientes (ofícios e requerimentos) foram enviados para os Gestores Municipais, tanto para o Prefeito Alsério Kazimirski, como e Secretário de saúde, Natanael Ribeiro da Silva, porém sem nenhuma resposta. O Secretário chegou a participar de uma Assembleia a convite do Sindicato, mas a única fala foi no sentido de que não há nenhuma proposta para os trabalhadores, rompendo o diálogo com o Sindsaúde.
Entre os principais pontos de pauta estão: a) 10 anos de arrocho salarial; b) Reformulação do Plano de Carreira para restabelecer o direito à gratificação por tempo de serviço e Licença prêmio; c) Melhores condições de trabalho; d) Equipamentos individuais de trabalho, entre outros.
O Sindicato informou que pretende continuar com movimento paredista até que os gestores atendam ás suas reivindicações. O Governo, até o momento não sinalizou para o diálogo ou para negociações. O Sindsaúde lamenta a postura do Governo Municipal que não respeita os trabalhadores.
O movimento não tem data para terminar, mas o sindicato oficiou o Governo através das pessoas do Prefeito e do Secretário de Saúde, além do representante do Ministério público e o Juiz de Direito da Vara da Fazenda Pública de Conceição do Araguaia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário